domingo, 17 de abril de 2011

Forever Living é uma pirâmide?

Forever Living é uma pirâmide?

Essa é a pergunta que se ouve sempre que alguém vai apresentar a oportunidade da Forever Living. É quase um ato reflexo, como um cumprimento:

- Oi! Tudo bem?
- Tudo bem e você?
- Ah, eu vou muito bem, obrigado!

- Oi! Conhece a Forever?
- É uma pirâmide?
- Não, não é uma pirâmide.

- Oi! Conhece a Forever?
- É igual à Herbalife?
- Não, não é igual à Herbalife. É um outro negócio, senão seria a Herbalife.

Enfim...

Em uma pirâmide, o último que entrou na lista só recebe após os primeiros receberem. Muitas vezes essa corrente é quebrada e você não recebe nada, além de ser uma prática ilegal. Dá cadeia!

Quase toda empresa tem uma estrutura em pirâmide, onde há o dono, diretores, gerentes, supervisores e os trabalhadores de base. Não há muita mobilidade entre os níveis que dependa unicamente do seu trabalho e dedicação. Muitas vezes, para que você possa subir de nível, seu superior precisa mudar de empresa (de alguma forma ele(a) precisa sair da sua frente e por isso não está nem um pouco torcendo para o seu sucesso, salvo raras  exceções). É assim com qualquer estrutura política centralizada, como o que acontece em vários setores do Capitalismo, Exército, Clero, etc.

A Forever Living, há mais de 30 anos, emprega essa mesma estrutura para levar o produto da fábrica ao consumidor, sem intermediários (atacadistas, varejistas, etc.) ou gastos com propaganda, mas não há funcionário. Não há hierarquia, chefes e cobrança de patrões por maior desempenho. Há o empreendedor livre para se dedicar o quanto quer ou o quanto precisa e dependendo do seu trabalho, pode ultrapassar o ganho de quem o indicou.

Esse trabalho consiste em conhecer o produto (usando, estudando sobre ele e participando dos treinamentos), vender o produto e indicar novo distribuidores para fazer o mesmo que você. Você recebe bônus pela sua movimentação e de seus indicados em percentuais menores. É aí que dependendo desse volume de vendas, você pode atingir níveis superiores antes de quem te indicou. Uma grande diferença é que todos torcem pelo seu sucesso e mesmo que seu patrocinador seja ultrapassado por você, ele receberá alguma bonificação por ter te indicado.

A atividade da Forever Living no Brasil, há mais de uma década, é de conhecimento da Receita Federal, e conta até com imposto de renda retido na fonte, de acordo com a tabela progressiva para pessoa física, o que não aconteceria se fosse uma pirâmide.

É isso.
Sucesso a você!

QUINTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2009

Quais são os melhores tipos de produtos para o marketing de rede?

O produto deve se vender por conta própria. Muitas pessoas que se envolvem com marketing de rede não gostam ou não têm muito jeito para vendas. Um engenheiro, médico ou analista de sistemas pode até estar disposto a vencer sua resistência para construir este negócio, mas dificilmente chegará a oferecer "guarda-chuvas no deserto".

Esse empreendedor não pode depender tanto da sua habilidade de vendas para despertar o interesse do comprador. É necessário que os benefícios do produto sejam tão evidentes e procurados que a compra aconteça espontaneamente.

Dentre os produtos que se enquadram em todos estes requisitos, destacam-se os produtos para nutrição e boa saúde e os produtos para cuidados pessoais de alta qualidade.

DOMINGO, 16 DE AGOSTO DE 2009

O que fazer se eu não tenho tempo livre para entrar no negócio?

Você está ocupado com a sua atual falta de dinheiro ou já tem o suficiente?

Esse é um dos grandes motivos pelo qual você deve considerar trabalhar com marketing de rede.

Além de criar liberdade financeira, o marketing de rede é especificamente desenhado para criar tempo para você. Assim, você pode fazer todas as coisas que deseja, mas não faz, pois não tem tempo e está sempre correndo para colocar sua vida financeira nos eixos.

Se você sempre tem que arrumar um tempo a mais para cuidar das urgências financeiras ou das exigências dos outros, reserve uma pequena parcela que seja desse tempo para entrar no negócio que irá mudar sua vida.

Você verá uma planta chamada liberdade germinar e crescer muito lentamente. Não desanime, pois se você não a esquecer e cuidar com frequencia, retirando as ervas daninhas das opiniões alheias, afinal, este é O SEU negócio, ela crescerá, ficará frondosa e lhe dará sombra e bons frutos no futuro.

QUARTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2009

Por que tantos desistem do marketing de rede?

Quantas pessoas você conhece que são realmente bem sucedidas em seus negócios ou em suas profissões? O marketing de rede não é diferente. São vários os motivos que podem levar ao fracasso, entre eles estão a ausência de espírito empreendedor, desconhecimento do negócio e dos produtos, falta de objetivos e falta de orientações e treinamentos.

Quantos pequenos negócios você já viu abrir perto da sua casa e depois de algum tempo fecharam as portas por falta de planejamento e dedicação? Quantas pessoas você conhece que estão se arrastando em seus empregos, ganhando pouco e reclamando todos os dias da empresa, dos clientes e do seus superiores?

Infelizmente a maioria dos seres humanos sofre de falta de iniciativa, não querem se reciclar e não buscam estudar novos assuntos e sair da inércia em que se encontram. Acham que “apostando dinheiro” em marketing de rede poderão colher os sonhos realizados dentro de 2 ou 5 anos. Mas, marketing de rede, não é jogo de apostas. Não existe fórmulas mágicas para o sucesso de um trabalho remunerado além da dedicação de quem trabalha.

O interessante é que quem desiste dos seus negócios, seja lá qual for, passa a se dedicar a reclamar e a culpar o negócio pelo seu fracasso e não percebe que a causa de tudo estava dentro de si mesmo. Se ao menos tivesse se dedicado um pouco mais, não teria desistido tão fácil, pois teria recebido proporcionamente pelo seu trabalho.

Como em qualquer outro negócio, sempre haverá as pessoas que desistem, aqueles que são medianamente bem-sucedidos e aqueles que são muito bem-sucedidos. Pessoas com espírito imediatista não devem esperar "milagres" no marketing de rede.

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2009

Como faço se meu patrocinador for de outro estado?

Isso não é mais problema nos tempos modernos.

Consultas gratuitas e assistência de seu patrocinador e de outros associados de sua linha ascendente, até mesmo do staff corporativo da Companhia, estão à distância de um e-mail, MSN, Skype, ICQ, VOIP, Voice Mail, Fax ou Telefonema.

Outras novas tecnologias também propiciam comunicação rápida e eficiente entre ascendente e descendente. Não importa onde eles estejam!

Para treinamentos a longa distância, podem facilmente ser utilizados os recursos da Internet e ainda usados vídeo e áudio, livros, materiais impressos, além do velho e bom telefonema, que pode acontecer via meios tradicionais ou usando a mais recente forma (muito mais barata) que é via VOIP (voz sob protocolo de Internet).

A tecnologia de hoje facilita poder receber treinamentos online além de permitir expandir o seu negócio de forma global, trabalhando localmente.

QUINTA-FEIRA, 30 DE JULHO DE 2009

Por que esses produtos não são vendidos no varejo tradicional?

No mercado tradicional, um produto sai da fábrica e passa na mão de vários intermediários, como o importador, distribuidores, atacadistas, lojistas, sem contar com a necessidade da propaganda em TV, revistas, jornais, rádio, etc., a fim de convencer o consumidor a se interessar pelo produto.

Esse tipo de sistema agrega um enorme custo ao produto, que não melhora em nada a sua qualidade e é pago pelo consumidor final, enriquecendo o fabricante e uns poucos intermediários.

A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento dos produtos para oferecer o melhor produto que a ciência e a natureza possa oferecer, mas para que o produto chegue aos consumidores, retira esses custos intermediários e propaganda e acrescenta apenas o valor das bonificações que são pagas aos distribuidores que levam os produtos diretamente aos consumidores e fazem a propaganda natural dos produtos.

Não há mágica nenhuma nesse sistema, apenas uma outra forma de remuneração, que vem ganhando cada vez mais atenção de empresas tradicionais, como Colgate-Palmolive, Gillete, Coca-Cola, Unibanco, etc. em lançar programas de marketing de rede em algumas de suas linhas de produtos.

Dependendo do valor de remuneração, o imposto de renda é retido na fonte, como em qualquer outro trabalho remunerado, honesto e limpo. Diga-se de passagem, uma das melhores e mais justas remunerações do mercado.

DOMINGO, 12 DE JULHO DE 2009

Quanto Dinheiro Eu Posso Ganhar?

Há distribuidores ganhando uma renda extra para complementar o seu orçamento. Outros estão mantendo o orçamento de sua família integralmente com o negócio. Outros ainda estão auferindo ganhos até mesmo muito superiores a médicos, engenheiros, advogados, com muitos anos de experiência. Agora, há distribuidores conquistando sua independência financeira com esse trabalho.

A premissa básica é que você ganhará de acordo com seu esforço pessoal, mas não apenas disso. Você pode alavancar seus esforços ajudando outras pessoas a conseguirem o que elas desejam e indiretamente receberá bônus por isso. Funciona, se você se esforçar.

Essa é a melhor parte do negócio: você estará sempre no controle! Você decide até onde você quer chegar. E não se esqueça: a renda que você cria no marketing de rede da empresa é residual. Isto significa basicamente que pelo trabalho que você faz hoje, você tem potencial de ganhar dinheiro não apenas por hoje mas
pelos próximos anos ou para a vida toda e inclusive passar para seus herdeiros.

SÁBADO, 11 DE JULHO DE 2009

Marketing de Rede é um Esquema para Ficar Rico Rapidamente?

Não. O nome Marketing de Rede, ou Marketing Multinivel, ou ainda Marketing de Relacionamento é usado muitas vezes abusiva e ilegalmente em vários esquemas ilusórios do tipo "fique rico rapidamente" como correntes de envio de dinheiro, ou pirâmides disfarçadas. Eles utilizam o nome porque muitas pessoas do Marketing de Rede fizeram verdadeiras fortunas, mas com muito trabalho, dedicação e persistência.

Esquemas "fique rico rápido" é puro conto de fadas. Não acontece no mundo real. Na verdade, se você sonha ficar rico da noite para o dia, é melhor você jogar na loteria do que começar um negócio – qualquer negócio.

Existem na verdade, oportunidades de negócios fantásticas no Marketing de Rede e sem dúvida esta é empresa que melhor paga entre todas elas, além de ser mais justo com o distribuidor, pois reconhece o seu trabalho em todos os nívels de sua carreira.

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2009

Que garantia eu tenho com esse negócio?

Você tem 30 dias para devolver qualquer produto, mesmo aberto, que não tenha satisfeito o seu cliente e ele terá 100% de reembolso do valor do pago.

No caso do distribuidor que queira rescindir o seu contrato de distribuição, ele poderá devolver qualquer quantidade de produtos fechados, que estejam em condições de uso e dentro da data de validade, num prazo de até 3 meses da data de compra, sendo reembolsado em 80% do valor dos produtos.

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2009

Terei que pagar para fazer os treinamentos?

Não. Todos os treinamentos da Companhia são gratuitos.

Os treinamentos gratuitos asseguram que os distribuidores façam seus negócios sem problemas, conhecendo cada vez mais sobre os produtos e sobre o negócio.

Compareça a todos os treinamentos agendados pelo seu patrocinador. Há também treinamentos e palestras de maior porte e de graça, para você e para as pessoas que você patrocinar participarem.

Os treinamentos são fundamentais para traçar um plano de ação baseado no conhecimento das pessoas que já são bem sucedidas no nosso modelo de negócio, aprendendo e seguindo as estratégias mais eficazes para alcançar seus objetivos.

SEXTA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2009

Posso ter sucesso trabalhando somente no meu tempo livre?

Sim! Esta é uma situação bastante comum.

Você pode montar seu negócio no seu tempo livre sem prejudicar a sua fonte de renda atual e trabalhar apenas numa parte da semana. A maioria das pessoas que entram no negócio não tem a expectativa de ganhar muito dinheiro, esperando apenas um rendimento extra.

Agora, se você espera obter um boa renda mensal, certamente terá que se dedicar diariamente.

Se espera ficar independente financeiramente com rapidez, terá que trabalhar em tempo integral, como em qualquer outro empreendimento.

QUARTA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2009

Terei que vender produtos de porta em porta?

Não. Você pode revender os produtos diretamente apenas para seus clientes, amigos e parentes e ganhar o lucro da revenda.

Você também pode indicar novos revendedores e receber comissões sobre o volume de vendas destas pessoas que você indicou para a companhia.

Se quiser construir uma equipe formada por líderes de equipes de vendas, você pode treiná-los e ajudá-los a alcançar o sucesso junto com você.

Se desejar criar uma organização formada por líderes empreendedores com diversos grupos destes vários perfis de negócios, você está no caminho certo para sua independência financeira.

Qualquer que seja a sua decisão, o importante é que você pode contar com o apoio e treinamento gratuito para alcançar o seu objetivo.

A grande diferença é que esse negócio não é feito de venda porta-a-porta. É venda boca-a-boca! Sua experiência e seus resultados é que trarão os novos clientes.

TERÇA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 2009

Vou ter que dar festas ou reuniões em casa?

Não necessariamente. Uma das grandes qualidades do marketing de rede na atualidade é que o sucesso pode ser alcançado usando uma grande variedade de métodos. Você escolhe o método que for mais confortável para você.

A Companhia é uma empresa de marketing de rede moderna, e como tal, você terá ferramentas para trabalhar desde pessoa a pessoa até promover um grande evento e falar para centenas de pessoas. Você e seu estilo é que traçarão o seu caminho.

Você poderá usar vídeos ou apresentar através de sua HomePage na internet como também poderá promover suas próprias reuniões de negócios.

Há eventos programados pela empresa e reuniões abertas de grupos menores em todo o Brasil, que você pode levar seus convidados para conhecerem o plano de negócio.

DOMINGO, 15 DE MARÇO DE 2009

Marketing de Rede é um bom negócio?

Acreditar no marketing de rede é uma questão de conhecer melhor o sistema. Existem muitos bons livros, tais como "Tudo Sobre Network Marketing" escrito por Richard Poe e considerado a bíblia do setor, um mais atual é "Independência Financeira" e "Jovem Rico e Aposentado", escritos por Robert Kiyosaki, autor do best-seller "Pai Rico, Pai Pobre", onde nestes livros Kiyosaki ensina como ganhar dinheiro e um dos 3 sistemas empresarias que ele recomenda é o marketing de rede.

Temos também o recentíssimo "Multiplicando Bem-Estar. Como desenvolver sua própria distribuição de base domiciliar, ilimitada e milionária" do "papa" do marketing de rede no Brasil, Sergio Buiaz.

Temos ainda a Internet, que é uma fonte inesgotável de recursos e dados sobre o
Marketing de rede. Logicamente, as possoas são diferentes e têm gostos diferentes. Com as profissões, empreendimentos e negócios também é assim. Algumas pessoas se sentirão mais atraídas por um ou outro formato e assim, seguirão o que mais gostam.

O mais importante é pesquisar em fontes confiáveis para não perder uma boa oportunidade por simples preconceito ou desconhecimento.

TERÇA-FEIRA, 3 DE FEVEREIRO DE 2009

Marketing de Rede é um esquema de pirâmide?

Definitivamente não. Muitas pessoas confundem o marketing de rede com esquemas de pirâmides porque já foram convidadas a participarem destes esquemas oportunistas que se utilizam do nome do marketing de rede por este ser um sistema reconhecidamente legal e de muito sucesso.

Marketing de rede trata-se de um método de marketing de distribuição e vendas de produtos e/ou de serviços e esquemas de pirâmide são correntes de dinheiro, por não terem tal distribuição, sendo por isso ilegais.

Nesse negócio, há descontado o imposto de renda retido na fonte, como em qualquer outro recebimento de um trabalhador comum. Se esse negócio fosse pirâmide, corrente ou ilegal, a Receita Federal não iria reter o imposto na fonte e sim tomar providências para inibir essa prática.

No esquema da pirâmide, a renda é gerada apenas no processo de pôr outras
pessoas na pirâmide, como se fossem comissões sobre vendas. O mercado está repleto de ações similares: Construção civil, vendas em geral, e muitos profissionais liberais trabalham dessa forma, tendo comissões sobre indicação de produtos e serviços.

Mas, algumas vezes um produto ou serviço disfarçado, de valor questionável, é envolvido (que, a propósito, nunca é revendido ao público em geral), mas geralmente o que você está comprando é o direito de pôr outras pessoas no esquema. Isto é ilegal.

Além disso apenas quem entrou primeiro e quem está no topo ganha, enquanto a
grande maioria esmagadora perde. Por outro lado, em uma legítima empresa de marketing de rede, os associados recebem exclusivamente sobre o volume de vendas do grupo - e não por pessoas cadastradas.

Diferente do esquema ilegal de pirâmides, no marketing de rede não importa o seu atual nível ou quando você se associou, pois você terá as mesmas oportunidades de avançar para os níveis de mais alta renda, podendo até mesmo ganhar mais dinheiro do que aqueles que se associaram muito antes de você. É um sistema que recompensa pelo seu trabalho e esforço de forma alavancada e efetiva.

TERÇA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2009

Eu não sou um vendedor, logo esse serviço não é para mim?

Na verdade, estudos têm mostrado que pessoas sem experiência em vendas tem muito sucesso em marketing de rede, Inclusive mostram que geralmente pessoas sem experiência de vendas têm melhor desempenho do que aquelas com experiência.

Isto porque o marketing de rede não é um negócio de vendas tradicional; pelo menos não aquilo que a maioria das pessoas pensam sobre vendas. Não há lugar para quedas de braço ou técnicas de "alta pressão" no marketing de rede moderno. Pelo contrário, você simplesmente faz propaganda "boca a boca" entre familiares e amigos dos produtos da sua empresa e que você realmente gosta, pois usa e quer compartilhar com outros.

Do mesmo jeito que você recomenda o seu dentista, o banco que tem conta corrente, o seu médico de confiança, o açougue que frequenta, o supermercado, sua marca de pasta de dentes favorita, etc. Nesses casos, ninguém pagou uma comissão ou uma bonificação por você ter recomendado ou indicado. No marketing de rede você ganha.

Aproveitando essas conversas cotidianas com seus amigos, familiares, ou mesmo desconhecidos, em conversas informais, o que você faz é Marketing de Relacionamento, isto é, comenta sobre produtos excepcionais e sobre uma oportunidade inigualável.

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2009

Tenho que patrocinar (cadastrar) muitas pessoas para ter sucesso?

Basicamente não. Você pode ocasionalmente patrocinar alguém e só assim você já verá um retorno que se soma aos seus esforços de vendas. Nesses casos, o que mais conta é a oportunidade de ajudar alguém que deseja mudar de emprego, ou então está desempregado e precisa de uma oportunidade ou ainda quer ter um rendimento extra.

Se você patrocinar 1 ou 2 pessoas por mês, você poderá ter muito sucesso em marketing de rede. No entanto note bem, patrocinar não é apenas "pôr" uma pessoa em sua organização, patrocinar significa dar apoio, treinar e capacitar para seu patrocinado fazer o que você faz, ou melhor do que você.

Isto é o que leva você ao sucesso. Ajude as pessoas a conseguirem o que elas desejam e a serem bem sucedidas e você será bem sucedido.

SEGUNDA-FEIRA, 5 DE JANEIRO DE 2009

Por que patrocinar é tão importante neste negócio?

Pense nisto: Não importa o quão inteligente, rico, enérgico ou dinâmico você é; nós estamos todos limitados às mesmas 24 horas por dia. Através do patrocínio, todavia, você pode superar esta limitação. Patrocinando, você pode virtualmente duplicar você mesmo e ter dezenas, centenas, até mesmo milhares de pessoas trabalhando indiretamente para a sua equipe no tempo delas - e você ganha um pouco de tudo que elas fazem em forma de bonificação pelo seu trabalho de patrocínio e pela sua transferência de conhecimento.

Patrocinar também construirá sua segurança no marketing de rede. Mas por que? Veja bem, na maioria dos negócios tradicionais, o quê acontece se você ficar doente ou estiver incapacitado de atender seus consumidores? Ou talvez você resolva tirar apenas umas longas e merecidas férias? Seja qual for o caso, você poderia perder a maior parte ou todo seu rendimento da noite para o dia porque depende de você estar presente e trabalhando. Isto não é ser dono de sua vida, e
certamente não é liberdade financeira.

Agora, patrocinando outras pessoas e construindo seu grupo de negócio no marketing de rede, você poderá criar total liberdade financeira. Com um grupo trabalhando em sincronia com você, você não terá mais "todos os ovos em uma só cesta" e sim em várias! Isso pelo fato de que cada pessoa do seu grupo tem seu próprio interesse em continuar e construir seu próprio grupo de negócios. Dessa forma você cria uma renda que não depende de você - uma renda que pode continuar, até crescer indefinidamente com ou sem você!

TERÇA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2008

Vou ter que estocar e entregar produtos aos patrocinados?

Não. Você não terá que fazer nada disso. A própria empresa se encarrega desta tarefa de estocagem e entrega de seus produtos. Seu trabalho é somente falar para as pessoas sobre os produtos que você já conhece, usa e gosta.

Essa é a propaganda "boca a boca", o ponto chave deste negócio. Algumas pessoas vão querer ser apenas consumidoras, outras vão querer virar distribuidoras para poder comprar mais barato.

Mas vão existir aquelas pessoas que, além de usarem os produtos, vão querer ganhar dinheiro montado seus próprios negócios, tendo a empresa como parceira comercial e a quem você deverá dar todo o apoio.

No entanto, cada uma adquire seu produto diretamente da companhia e a responsabilidade desta compra é totalmente dela. O seu apoio será em treiná-las para que alcancem seus objetivos.

SÁBADO, 20 DE DEZEMBRO DE 2008

Vou ter que consumir produtos da empresa?

Sim. O marketing de rede não se trata de apenas vender produtos para muitas pessoas. Mas sim de cultivar relacionamentos de negócios através de produtos de sua companhia.

Como você poderá dizer para outras pessoas que o produto "X" é excelente, se você mesmo ou sua família não o utiliza? Marketing de rede é 100 % credibilidade. Por isso você deve ser um consumidor de seus próprios produtos, e utilizando-os, terá com certeza diversos benefícios que serão sua porta de entrada para o mercado consumidor.

Quem usa conhece os benefícios, e consequentemente passa confiabilidade ao falar sobre os produtos.

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