domingo, 17 de abril de 2011

Conheça os Benefícios do Abacate

Conheça os Benefícios do Abacate

Reportagem exibida dia 31/03/2010, no Jornal Hoje, falando sobre os benefícios do abacate como alimento funcional e no tratamento de beleza:

Segundo o nutrólogo Edson Credídio, pesquisador da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP, que estuda as propriedades terapêuticas do abacate há 10 anos, além das vitaminas e minerais, a fruta tem o dobro do potássio encontrado na banana e é uma das maiores fontes de glutationa, poderoso antioxidantecomação anticancerígenaajuda a combater o reumatismoevita doenças degenerativasreduz os níveis de açucar no sangue, abaixa o colesterol total, triglicérides e aumenta o bom colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares.

Consumido 2 vezes ao dia, os primeiros resultados começam a aparecer em 2 ou 3 meses, mas não adianta substituir refeições por porções da fruta. As outras refeições devem ser equilibradas e por ser muito calórico, o abacate não deve ser consumido mais de 3 colheres por dia.

O importante no alimento funcional é a continuidade, então não adianta você consumir esporadicamente (esta afirmação vale também para o suco de babosa ou qualquer outro alimento funcional).

Como tratamento de beleza, por ser extramamente umectante e hidratante, é ideal para cabelos secos e a máscara natural pode ser aplicada durante 15 ou 20 minutos, uma vez por semana.

Veja a reportagem na íntegra:


Fonte:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1239834-7823-CONHECA+OS+BENEFICIOS+DO+ABACATE,00.html


Conheça o sabonete a base de abacate da Forever Living:



Saiba mais em:
http://flp-br.blogspot.com/2009/03/avocado-face-body-soap.html

DOMINGO, 8 DE MARÇO DE 2009

Experiência Pura e Simples

Veja a diferença entre produtos COM aloe vera e produtos DE aloe vera.

Efeitos da Ingestão de Aloe Vera

Extraído e traduzido a partir do documento “Os Efeitos de Longo Prazo da Ingestão de Aloe Vera no Envelhecimento e Patologia”, por Byung Pal Yu, Jeremiah Herlihy e Yuji Ikeno, Departamento de Fisiologia, University of Texas Health Science Center, San Antonio.

“O uso de Aloe Vera tem atravessado as barreiras do tempo e da cultura em sua promessa de aliviar uma vasta gama de doenças. A base da sua reputação reside principalmente na crença em suas propriedades curativas, mas sem duras provas científicas.

O objetivo do nosso estudo foi iniciar uma investigação sistemática e científica dos efeitos de longo prazo da ingestão de aloe em ratos de laboratório. Um total de 360 ratos foram divididos em quatro grupos: Grupo 1 (controle) foram alimentados com uma dieta sem aloe; Grupo 2 foram alimentados com uma dieta contendo um 1% de aloe bruto; Grupo 3 foi alimentado uma dieta contendo uma 1% aloe processado; e Grupo 4 foi dada toda babosa folha (0,02%) em água potável.

O resumo dos resultados foram os seguintes: a ingestão de aloe, tanto brutos como processados, ampliou em 10% a média de vida e desacelerou a taxa de mortalidade da população pelo dobro do tempo. Além disso, vários efeitos benéficos da ingestão de aloe em doenças relacionadas com a idade foram encontradas: Grupo 2 e 3 apresentaram uma menor incidência de trombose atrial que o grupo 1. Além disso, o grupo 2 apresentou um número significativamente menor de incidência de doenças crônicas como nefropatia e ocorrência de múltiplas causas de morte em comparação ao grupo controle. Todos os grupos que apresentaram ingestão de aloe a incidência de leucemia fatal foi ligeiramente menor. Além disso, nenhum efeito tóxico foi encontrado com a ingestão de babosa.

Este artigo foi reimpresso com a cortesia de Aloecorp.”

Fonte: http://iasc.org

Nenhum comentário: